quarta-feira, 22 de julho de 2009

Na vida, tudo pode acontecer...

Você já parou para refletir sobre a vida? Sobre como ela pode , de repente, nos supreender? Coisas sempre acontecem: surpresas agradáveis ou desagradáveis. Não importa. O importante é que sempre algo acontece em nossas vidas.
É óbvio que desejamos que só aconteçam coisas boas. No entanto não podemos fugir das más. Fomos criados para a felicidade é verdade. Mas passamos, em alguns momentos, por experiências ruins. Elas nos são necessárias, para o nosso engradecimento pessoal.
Não é possível viver de mesmices. Imagine: usar a mesma roupa, comer o mesmo tipo de comida, ouvir a mesma música, conversar as mesmas coisas com as mesmas pessoas todos os dias... Isso não seria mesmo uma chatice? O que de novo nós teríamos?
É por isso que insisto em dizer: coisas novas sempre acontecerão e sempre irão nos supreender.
Muitas vezes, o que acontece é que não nos preparamos para as mudanças. Acreditamos que a nossa vida será sempre a mesma, que as pessoas com as quais convivemos serão sempre as mesmas. E que suas ideias e seus sentimentos por nós também o serão.
E aí, nos decepcionamos quando nos damos conta de que tudo passa: a dor, a alegria, o amor, a amizade, a saudade, a saúde... Tudo passa. Tudo mesmo. O que fica é a lembrança, é a recordação, é o desejo de vivenciar tudo aquilo novamente, quando o que aconteceu foi bom.
Será que você já parou para pensar nisso? Será que já parou para pensar que nós também passaremos? E passamos todos os dias pela vida das pessoas deixando impressões, deixando marcas, deixando vida, esperança ou o contrário dela... Será que você já pensou nisso? Já pensou em que marca está deixando no coração das pessoas?
Na vida, tudo pode acontecer...
O amanhã não nos pertence... Carpe Diem!!! Aproveite o dia!!! Aproveite enquanto você pode sorrir para enxugar as lágrimas de quem chora. Aproveite enquanto você pode guiar. Amanhã, pode ser você a precisar de alguém que o guie.
Lembre-se: a vida sempre pode nos surpreender... Precisamos acreditar nas pessoas. Precisamos acreditar nas mudanças. Precisamos acreditar que podemos fazer a diferença, sendo diferentes.
Aproveite o hoje...
para amar,
para ser amado,
para perdoar,
para pedir perdão,
para guiar quem o procura,
para ser guiado.
Aproveite o hoje...
para ser você,
para acreditar em sua capacidade,
para realizar os seus sonhos,
para fazer projetos,
para ser feliz.
Aproveite! Porque, na vida, tudo pode acontecer.

Um comentário: